logo-exp-HON-v1-svg-novo_7

Dermatocálase: quando a flacidez nas pálpebras se torna um problema

Saiba mais sobre o excesso de pele sobre as pálpebras que pode afetar sua visão

A dermatocálase ou blefarocálase é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres acima dos 40 anos. Também conhecida como pálpebra flácida ou bolsa de gordura nas pálpebras, a dermatocálase pode causar insegurança, afetar a qualidade da visão e gerar desconforto estético.
Geralmente bilateral, a dermatocálase é bastante associada ao processo natural do envelhecimento, uma vez que se dá pelo aumento da flacidez da pele e enfraquecimento de músculos e tecidos. Além disso, fatores genéticos, consumo excessivo de álcool, tabagismo e exposição solar sem a devida proteção também podem contribuir para o seu surgimento.
Não costuma causar dores nem cegueira, mas, quando o excesso de pele cai sobre a pálpebra, ela provoca uma queda significativa no campo visual do paciente. Para evitar que essa redução cause acidentes, o procedimento cirúrgico conhecido como blefaroplastia é, atualmente, o melhor e mais eficaz tratamento.


Sintomas da dermatocálase

Os sintomas mais comuns em pessoas que têm dermatocálase são:
• vista pesada;
• dificuldade em movimentar as pálpebras;
• desconforto na região das pálpebras;
• inchaço nas pálpebras.


Como é a cirurgia para corrigir a dermatocálase ?


Quem sente a autoestima afetada pelo excesso de pele que recai sobre as pálpebras superiores e/ou pelas bolsinhas inferiores que criam uma aparência de cansaço pode recorrer ao tratamento cirúrgico chamado dermatocálase para dar um fim ao incômodo.


A cirurgia de dermatocálase é realizada por um oftalmologista especialista em cirurgia plástica. O procedimento remove o excesso de pele e gordura das pálpebras, criando uma aparência mais jovem e suavizando a aparência das rugas e linhas ao redor dos olhos.


O que o paciente deve saber antes de operar:


• cada pessoa é única, e o tratamento adequado será prescrito pelo seu médico de confiança;
• é preciso ter um bom estado geral de saúde, sem patologias que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
• não é recomendado fumar após a cirurgia;
• é preciso manter a perspectiva positiva e expectativas realistas sobre a cirurgia;

A dermatocálase causa insegurança e desconforto, mas você pode contar com o Hospital de Olhos Niterói para retomar sua autoestima e confiança. Nós contamos com oftalmologista especializado em plástica ocular, um especialista que conhece todas as estruturas do olho, como o sistema lacrimal, o globo ocular e todas as demais áreas da região dos olhos.


Não espere mais. Agende agora mesmo sua consulta pelo número: (21) 2715-6000 para atendimento na matriz, e demais unidades, exceto Maricá, pelo número: (21) 3961-9800.

Publicações recentes