logo-exp-HON-v1-svg-novo_7

CUIDADOS COM OS OLHOS NA ERA DIGITAL

 Conheça as nossas orientações para aliviar a fadiga ocular

Vivemos em uma era digital, na qual dispositivos eletrônicos se tornaram uma parte essencial de nossas vidas. No entanto, o uso prolongado desses dispositivos pode causar fadiga ocular. Saiba as nossas orientações para proteger seus olhos e reduzir o desconforto.

REGRA 20-20-20

A cada 20 minutos, desvie o olhar da tela por pelo menos 20 segundos e fixe o olhar em algo a uma distância de 20 pés (cerca de 6 metros). Essa prática ajuda a relaxar os músculos oculares e reduzir a fadiga.

AJUSTE AS CONFIGURAÇÕES DO DISPOSITIVO 

Certifique-se de que o brilho da tela seja confortável para os olhos e ajuste o tamanho da fonte para uma leitura mais fácil. Telas muito claras ou escuras podem forçar os olhos.

ILUMINAÇÃO ADEQUADA

Mantenha uma iluminação ambiente adequada. Evite o brilho excessivo ou luz insuficiente ao usar dispositivos eletrônicos. Uma boa iluminação ajuda a reduzir o contraste entre a tela e o ambiente.

PISQUE COM FREQUÊNCIA

O uso prolongado de dispositivos eletrônicos pode levar à uma redução no número de piscadas. Piscar ajuda a lubrificar os olhos, portanto, faça um esforço consciente para piscar regularmente e, assim, manter os olhos hidratados.

USO DE LENTES ANTI-REFLEXO

Considere o uso de lentes antirreflexo para reduzir o brilho e o reflexo da luz emitida pelas telas. Essas lentes podem minimizar a tensão ocular se você trabalha no computador por longos períodos.

CONSULTAS OFTALMOLÓGICAS REGULARES

Agende check-ups oftalmológicos regulares. Um profissional pode avaliar a saúde dos seus olhos e fazer recomendações personalizadas para o seu caso.

DESCANSO ADEQUADO

Além das pausas 20-20-20, faça intervalos mais longos durante o dia. Levante-se, estique-se e faça uma breve caminhada para reduzir a tensão muscular e ocular.

Cuidar dos olhos na era digital é essencial para manter a saúde ocular a longo prazo. Coloque essas orientações em prática para reduzir a fadiga ocular e garantir que seus olhos permaneçam saudáveis mesmo em um mundo cada vez mais digitalizado.

Se você notar algum desconforto ocular, agende uma consulta com um de nossos oftalmologistas pelos canais abaixo.

📞 (21) 2715-6000

🌐 www.hon.com.br

Publicações recentes