• webmail
  • Acesso restrito

Tratamentos

eye-diagram
Capsulotomia por YAG-Laser

Em algumas ocasiões após a realização da cirurgia de catarata pode ocorrer em alguns pacientes, a opacificação da membrana na qual se apóia a lente intra-ocular (cápsula posterior do cristalino). Esta perda de transparência irá acarretar uma redução da qualidade da visão, podendo ocorrer meses ou até mesmo anos após a cirurgia da catarata.

O tratamento é indolor, feito ambulatorialmente com o uso de colírio anestésico, após a dilatação da pupila, e irá proporcionar uma grande melhora visual após a sua realização.

eye-corte
Iridotomia por YAG-Laser

Procedimento indolor, realizado ambulatorialmente com o uso de colírio anestésico. Tem como objetivo romper o bloqueio pupilar em todos os glaucomas em que ele ocorre.

Indicado no tratamento da crise aguda e na profilaxia do glaucoma de ângulo estreito ou fechado.

tratamentos-fotocoagulacao-retiniana-laser
Fotocoagulação retiniana a laser

Tratamento realizado com colírio anestésico, com a utilização de uma lente própria, e que consiste na aplicação de laser em vasos retinianos anômalos, os quais são mais freqüentes nos pacientes diabéticos e com hipertensão arterial.

A fotocoagulação visa à destruição dos vasos anômalos, pois os mesmos podem causar hemorragias que comprometem a visão.

Pode também ser utilizado em tratamento de lesões diversas mais freqüentes nos míopes altos, para prevenção de descolamentos ou rasgaduras retinianas.

human-eye-358x326px
Trabeculoplastia

A trabeculoplastia, aumenta a drenagem do humor aquoso, reduzindo a pressão intra-ocular, a exemplo do efeito de alguns colíros.
Nesse procedimento utiliza-se o laser para realizar pequenas queimaduras na rede trabecular e estimular o funcionamento do sistema de drenagem.

O efeito do laser não é imediato. O médico precisará de pelo menos quatro a seis semanas para obter a redução da pressão intra-ocular.