• webmail
  • Acesso restrito
refrativa

Refrativa

A Cirurgia Refrativa é uma das cirurgias dos olhos mais realizadas no mundo. Desde 1990, milhões de pessoas já realizaram o procedimento com a finalidade de corrigir graus como miopia, astigmatismo e hipermetropia, eliminando assim o uso de óculos ou lentes de contato. É uma cirurgia considerada simples, que dispensa a necessidade de internação, pois é realizada através do equipamento EXCIMER LASER, que tem a propriedade de esculpir a córnea, uma das lentes do olho humano. Os avanços nesta área da oftalmologia vêm se acumulando, permitindo resultados cada vez mais precisos que explicam a satisfação relatada por 99,5% dos pacientes.

Técnicas Cirúrgicas
De acordo com as características de cada paciente o especialista definirá qual é a melhor técnica a ser empregada. Os resultados visuais são excelentes, porém diferem quanto ao conforto pós-operatório e tempo de recuperação visual.

PRK
No PRK, retira-se a camada superficial da córnea (epitélio) e em seguida é feita a aplicação do EXCIMER LASER, definindo a correção do grau. Ao fim da cirurgia, coloca-se uma lente de contato gelatinosa sem grau para reduzir o desconforto e permitir o crescimento da camada removida (epitélio). A recuperação visual e o restabelecimento do conforto dependem desta cicatrização, o que ocorre em média dentro de cinco dias, quando então é retirada a lente gelatinosa.

LASIK
No LASIK, a camada superficial da córnea (epitélio) é elevada como uma tampa (flap) expondo sua área mais profunda, onde será aplicado o EXCIMER LASER para modificar o grau. Após a ação do LASER, o flap é reposicionado deixando a superfície da córnea com fina linha a ser cicatrizada, o que explica o grande conforto imediato. Esta técnica se caracteriza pelo pós-operatório assintomático na maioria dos casos e imediata recuperação visual. Originalmente a primeira etapa da cirurgia é realizada com uma lâmina.

LASIK A LASER – Z LASIK
No LASIK a LASER, o procedimento é feito sem uso de lâminas, o que torna a cirurgia mais segura e menos invasiva. No Brasil esta técnica vem sendo utilizada em centros de referência em cirurgia refrativa em proporção crescente nos últimos cinco anos.
O Hospital de Olhos de Niterói, mantendo seu compromisso em oferecer excelência em oftalmologia, oferece no seu Setor de Cirurgia Refrativa o LASIK a LASER, denominado Z-LASIK, com o LASER de FEMTOSEGUNDO LDV.

refrativa2 (1-2)